Vereadores recebem população da região do Bairro Alegre na Câmara Itinerante

por Técnico de Comunicação Social última modificação 04/03/2016 16h19

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta quarta-feira (09/12) a sétima reunião deste ano da “Câmara Itinerante”, no salão de festa da igreja Santa Cruz, no Bairro Alegre. Participaram o presidente do Legislativo, Claudinei Damalio, e os vereadores Antônio Aparecido da Silva (Titi), Luís Carlos Domiciano (Bira), José Cláudio Ferreira (Claudinho), Odair Pirinoto, Raimundo Rui (Rui Nova Onda), Reberson Menezes e Roberto Campos.

A população pôde expor problemas dos bairros da região e sabatinar os vereadores a respeito de possíveis soluções. Vários moradores afirmaram que o Alegre tem ficado para trás, há muitos anos, na relação de prioridades estabelecidas pelos governantes, sendo um dos bairros mais carentes de São João em infraestrutura e lazer.

Munícipes relataram problemas como falta de manutenção adequada em praças, mato alto e aparição de animais peçonhentos. E cobraram modernização dos espaços de lazer a exemplo do já realizado em bairros como Jardim Santo André, com equipamentos de exercício ao ar livre. A altura do matagal ao longo da Rua Alcedino Tonizza e em gleba destinada ao poder público foi criticada por residentes do Recanto do Lago.

Na área de Saúde, houve queixa de falta de médicos no posto local e falta de atendimento, em algumas ruas, de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com relação à recente duplicação da rodovia que leva a Águas da Prata, houve reclamações de dificuldade de acesso ao Alegre e risco de colisões devido à nova pista ter ficado perto de pelo menos uma garagem de residência. Para moradores, o poder público não observou essa questão ao desenvolver a obra.

Também houve pedido de melhor conservação do asfalto implantado no Jardim das Paineiras, já perto da divisa com Águas da Prata. Com relação a este loteamento, o vereador Reberson apontou necessidade de disponibilização de internet gratuita, além de reforço na limpeza – trabalho que envolve parceria com o município vizinho – e que os ônibus circulares passem a entrar no Paineiras.

Os vereadores tiveram oportunidade de explicar o trabalho do Legislativo e deram satisfações aos munícipes do que vem sendo feito. Bira ressaltou que já fez vários requerimentos e mantém diálogo aberto com o Executivo; no entanto, lembrou que que arrecadação caiu e alguns projetos terão de esperar até o próximo ano. Claudinho informou que pelo menos uma área de lazer do Alegre poderá ser adotada por instituição de ensino. E o presidente Claudinei explicou que todos os pedidos serão reforçados junto ao Poder Executivo e outras instituições, enfatizando a necessidade das melhorias apontadas.

registrado em: