Vereadores aprovam 7 documentos na 22ª sessão ordinária do ano

por Técnico de Comunicação Social última modificação 09/08/2016 11h15

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (08/08/16) a 22ª Sessão Ordinária do ano e aprovou os 7 documentos da pauta.

Em discussão única, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Legislativo 040/2016, que nomeia como Pedra de Moraes Corrêa a Rua 40 do loteamento Jardim Aurora. E o Ofício 022/2016, contendo o balancete de junho do Legislativo.

Em segunda discussão, foram aprovados o Projeto de Lei do Executivo 023/2016, que trata de doação de área a Isaac Emílio Mendes – ME, e o Projeto de Lei do Executivo 040/2016, criando o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência.

DSC_0003.JPG

O Projeto de Lei do Executivo 046/2016, que autoriza o Município a conceder premiações a participantes do IV Festival Regional de Teatro Amador “Leilah Assumpção”, foi aprovado já em primeira e segunda votações.

DSC_0007.JPG

Em primeira discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei do Executivo 044/2016, tratando da feira-livre, e o Projeto de Lei do Legislativo 042/2016, que institui o Dia Municipal da Raça Mangalarga, a ser comemorado anualmente em 17 de setembro.

DSC_0008.JPG

Debates

Na parte destinada a temas livres, entre vários documentos que deram entrada e foram lidos na sessão, vereadores debateram a possível criação de um Plano Diretor Turístico para São João, que seria acompanhado de um roteiro turístico, o que poderia permitir a obtenção de recursos com esta finalidade. Além disso, diversos requerimentos foram apresentados solicitando à Prefeitura pinturas, sinalizações e outras melhorias para o trânsito da cidade.