Legislativo prestigia solenidade pelo Dia do Soldado

por giovana.facchin — última modificação 25/08/2017 11h31

O Poder Legislativo participou, na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, da solenidade realizada pelo Tiro de Guerra em comemoração ao Dia do Soldado.

O vice-presidente da Câmara, vereador Titi, representou a instituição legislativa e foi recebido pelo sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho, chefe de instrução do Tiro de Guerra e anfitrião do evento. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e da sociedade civil, além de alunos da rede municipal de ensino.

Houve apresentação da tropa de atiradores; hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal; execução da Canção do Exército e do Hino Nacional; e desfile dos atiradores em trecho da Avenida Rodrigues Alves.

O Dia do Soldado é celebrado em memória à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro e lendário por ter comandado as tropas imperiais que derrotaram movimentos separatistas do Brasil, além de vencer batalhas na América do Sul.