Legislativo prestigia eventos nas áreas esportiva e cultural durante o feriado prolongado

por Técnico de Comunicação Social última modificação 16/11/2016 15h57

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista prestigiou eventos nas áreas esportiva e cultural durante o feriado prolongado da Proclamação da República.

No domingo (13/11/16), vereadores estiveram no Centro de Integração Comunitária (CIC) e acompanharam as finais do Campeonato Amador Regional da Amizade, promovido pela Liga Sanjoanense de Desportos. Na partida das 8h, pela Segunda Divisão, Raimundo Rui (Rui Nova Onda) viu seu time, o Nova Onda FC B / Pé Vermeio, empatar em 2 a 2 com a Academia Rubro Negra da Esportiva. O vereador Vinicius Bovo também marcou presença na manhã chuvosa e, no jogo das 10h, pela Primeira Divisão, acompanhou a vitória do Vila Nova por 4 a 0 sobre o Clube Atlético DER.

A finalíssima da Segunda Divisão será disputada no próximo domingo (20/11), às 9h45. E o segundo jogo final da Primeira Divisão será no dia 27, às 9h45. Os dois confrontos serão disputados no CIC, conforme a tabela da Liga Sanjoanense.

Letras

Na terça-feira (15/11), o vereador Fernando Betti representou o Poder Legislativo na comemoração dos 45 anos da Academia de Letras de São João da Boa Vista, no Theatro Municipal, que também recebeu o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acadêmicos, dezenas de autoridades e centenas de espectadores. A noite festiva teve exibição de documentário que refaz a trajetória da Academia desde os fundadores até os dias atuais, o lançamento de um álbum de figurinhas com nomes marcantes da cultura e tradição sanjoanenses e apresentação musical do Grupo Canto e Corda.

Informações sobre o álbum de figurinhas podem ser obtidas na Academia de Letras. O endereço é Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, Centro. E-mail: academiadeletras@alsjbv.art.br.

Acesse aqui a galeria de fotos

Fotos: Thárcio de Luccas