Estudantes do 5º ano do Sesi visitam o Plenário da Câmara Municipal

por Técnico de Comunicação Social última modificação 22/09/2016 11h44

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista recebeu na manhã desta quinta-feira (22/09/16) a visita de 60 alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Sesi 156, do 5º ano A e 5º ano B. Os estudantes, na faixa dos 10 e 11 anos de idade, foram acompanhados por professoras e estagiárias da instituição.

Recebidos pela diretora do Poder Legislativo, Juliana Gião, e por vereadores, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as atribuições e o funcionamento da Casa de Leis; as responsabilidades dos três poderes públicos brasileiros; aspectos históricos do Poder Legislativo no Brasil e diversas informações sobre a Câmara sanjoanense.

Durante as visitas, a Câmara procura despertar a consciência cidadã nos estudantes por meio da apresentação dos símbolos municipais – bandeira, brasão e hino –, para que os jovens conheçam e valorizem sua terra.