Chefe de instrução do Tiro de Guerra vai receber Título de Cidadão Sanjoanense nesta quinta-feira

por Técnico de Comunicação Social última modificação 21/11/2016 16h57

Messias (centro) na cerimônia da Independência 2016

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista vai realizar nesta quinta-feira, 24/11/16, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Sanjoanense ao sargento José Messias Fernandes Marques, chefe de instrução do Tiro de guerra sanjoanense.

A solenidade também marcará a entrega do diploma de Atirador Destaque do Ano ao atirador e monitor Matheus Alves Ferreira, escolhido por uma comissão de vereadores entre os indicados pelo Tiro de Guerra e que mais se destacaram durante este ano de instrução.

A sessão será aberta ao público e realizada às 20h no Plenário “Dr. Durval Nicolau”, da Câmara Municipal, localizado na Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro.

Currículo

José Messias Fernandes Marques tem 43 anos e é primeiro sargento da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro. É casado com Ana Silvia Marques e tem dois filhos: Matheus Fernandes Silva Marques e Marcos Fernandes Silva Marques.

Desde 9 de janeiro de 2015 é chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-036, sediado em São João da Boa Vista. Pela ocasião do aniversário da instituição neste ano, sargento Messias foi o comandante no ano do centenário do Tiro de Guerra, comemorado em junho de 2016, quando foi promovida Sessão Solene pela Câmara Municipal.

Possui curso superior de Tecnologia em Construções Militares, curso de aperfeiçoamento de sargento do Exército, curso de formação de sargentos de Engenharia e curso Aprendizes Marinheiros da Marinha do Brasil.

De 1997 a 2004, atuou na formação do Serviço Militar em Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. Em 2007 e 2008, trabalhou nas obras de transposição do Rio São Francisco, pelo Batalhão de Engenharia de Construção, em Picos, no Piauí. No ano de 2009 e também entre 2012 e 2014, atuou nas obras de duplicação da rodovia BR 101, em Pernambuco e Sergipe, pelos batalhões de Engenharia de Construção. Em 2014, atuou pela Organização das Nações Unidas na Minustah, que trabalha na reconstrução do Haiti.

Foto: Thárcio de Luccas / Câmara Municipal