Câmara presente na apresentação do Programa Vida Saudável, que começa nesta segunda

por Técnico de Comunicação Social última modificação 31/10/2016 14h54

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na sexta-feira (28/10/16) da apresentação do Módulo de Introdução do Programa Vida Saudável, em cerimônia realizada no auditório da Unifae. O vereador Marco Antônio da Silva (Marco Mixirica) representou o Poder Legislativo.

Dentre outros participantes, o evento teve a presença do prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho, e da docente Joelma Cristina Gomes, representante do Programa de Esporte e Lazer nas Cidades (PELC), do Ministério do Esporte, que ministrou um curso.

Segundo a Prefeitura de São João, o Programa Vida Saudável é desenvolvido em parceria com o governo federal e tem o objetivo de nortear ações para pessoas, predominantemente, a partir de 60 anos (400 vagas). No entanto, haverá vagas para jovens de 15 a 24 anos (80 vagas), adultos acima de 25 anos (240 vagas) e pessoas portadoras de deficiência (80 vagas).

De acordo com a Prefeitura, o Vida Saudável começa a ser desenvolvido em São João nesta segunda-feira, dia 31, com atividades gratuitas voltadas ao público idoso em 4 núcleos: Centro Social Urbano (CSU) do Durval Nicolau, Área de Lazer do Santo Antônio, Centro Comunitário do Jardim Vila Rica e Núcleo Residencial Professor Cavalcanti (Nova República).