Câmara Municipal presente na solenidade de encerramento do ano de instrução do Tiro de Guerra

por Técnico de Comunicação Social última modificação 23/11/2016 10h02

Foi realizada na noite desta terça-feira (22/11/16) a solenidade de encerramento do ano de instrução do Tiro de Guerra 02-036 de São João da Boa Vista, no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC). A noite festiva marcou a formatura dos atiradores que passaram pelas fileiras do TG neste ano e homenageou diversas autoridades militares e civis, inclusive apoiadores da instituição.

A cerimônia contou com a presença da Câmara Municipal, representada pelos vereadores Claudinei Damalio e Vinicius Bovo, que foram convidados a compor a mesa solene ao lado do diretor do TG, prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, do chefe de instrução, sargento José Messias Fernandes Marques, e do comando da Polícia Militar. Ex-chefes de instrução também compareceram e foram homenageados.

O vereador Vinicius foi convidado a cumprimentar o atirador destaque do ano, Matheus Alves Ferreira, que receberá nesta quinta-feira o respectivo diploma outorgado pelo Poder Legislativo. Diversos atiradores foram premiados pelo TG, em várias categorias. Convidados especiais também foram laureados, entre eles o 1º tenente da reserva Antonio Fernandes Filho, por seu apoio à instituição, e a autora do hino de São João, professora Lucila Martarello Astolpho.

Os atiradores receberam as honrarias das mãos de seus padrinhos e o cumprimento do comando do TG. Eles prestaram o juramento à bandeira e, ao final, ganharam as felicitações de amigos, da família, das autoridades e dos antigos chefes de instrução que já comandaram o TG 02-036.

O ato solene foi um dos últimos do sargento Messias em São João, devido a sua transferência no próximo ano. Ele se despediu da tropa e agradeceu ao prefeito e à toda sociedade sanjoanense pelo apoio sempre manifestado ao Tiro de Guerra.

Acesse aqui a galeria de fotos

Fotos: Thárcio de Luccas / Câmara Municipal