Câmara aprova mudança no tempo de atendimento e uso obrigatório de senha nos bancos

por Técnico de Comunicação Social última modificação 18/10/2016 13h58

O Plenário da Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou por unanimidade na sessão da noite desta segunda-feira (17/10/16) o Projeto de Lei do Legislativo 014/2016. Nesta segunda discussão a matéria teve voto favorável de todos os parlamentares.

O vereador Fernando Betti, presidente da Comissão de Finanças da Câmara, subscreveu o projeto, uma vez que o autor, Raimundo Rui (Rui Nova Onda), não participou da sessão. O suplente João Batista da Costa ocupou a vaga de Rui especificamente nesta sessão.

O projeto trata da chamada do público por senha e autenticação da mesma nas agências bancárias. Pelo texto, os funcionários dos bancos devem obrigatoriamente chamar os clientes utilizando o mecanismo de senha, que deve registrar horários de entrada e do efetivo atendimento autenticado no caixa.

O texto também aumenta de 15 para 25 minutos o prazo para atendimento nos caixas nos primeiros 10 dias de cada mês e no primeiro dia útil após feriados.

Com a aprovação na Câmara, o texto será encaminhado ao prefeito, que poderá sancioná-lo ou não.