Câmara aprova contas da Prefeitura e cobra melhorias no trânsito em São João

por Técnico de Comunicação Social última modificação 08/11/2016 08h26

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (07/11/16) a 35ª sessão ordinária do ano, com 4 projetos em pauta.

Em Votação Única, a maioria dos vereadores aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 019/2016, de autoria da Comissão de Finanças do Legislativo, com o julgamento das contas da Prefeitura do exercício de 2014. Voto contrário do vereador João Henrique Consentino.

Em Segunda Discussão, foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo 057/2016, do vereador Marco Antonio da Silva (Mixirica), que institui a “Semana Pagu de Arte Literária”.

Em Primeira Discussão, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo 057/2016, que cria o Fundo Municipal de Cultura. O texto ainda será votado em segundo turno. Já o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal 002/2015 foi adiado por 45 dias a pedido do vereador Vinicius Bovo, que deseja analisá-lo. A proposta acaba com o recesso legislativo do mês de julho.

Na parte destinada a temas diversos, o vereador Fernando Betti pediu à Prefeitura melhorias no asfalto de vias públicas no Jardim Flamboyant, onde há inúmeros buracos, segundo ele. A vereadora Elenice Vidolin cobrou da Prefeitura e do Setor de Trânsito (Setran) melhorias com relação ao intenso tráfego de veículos pesados na Rua Napoleão Laureano, no Jardim Santo André. Vereadores pediram instalação de faixas elevadas em diferentes bairros e apresentaram requerimentos e indicações para melhorias em várias instalações municipais, considerando os pedidos da população sanjoanense.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da sessão

Fotos: Thárcio de Luccas