Sessão de 22.04.20 - Confira o resumo das votações e debates entre os Vereadores

por Técnico de Comunicação Social última modificação 23/04/2020 12h42

Veja mais fotos da sessão

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou nesta segunda-feira (22.04.20) a 10ª sessão ordinária. Confira a relação dos documentos analisados na sessão.

Aprovados em Urgência Especial

Projeto de Lei do Executivo 42/20, que altera o Art. 1º da Lei nº 4.639, de 17 de março de 2.020.

Projeto de Resolução 05/20, que dispõe sobre a realização de reuniões e votações virtuais de Comissões Permanentes, de Sessões Ordinárias e Extraordinárias na Câmara Municipal de São João da Boa Vista.

Projeto de Lei do Legislativo 08/20, que declara zona residencial e comercial a Rua Dilo Gianeli, no Parque das Nações e Rua Joana G. Magalhães, no Jardim Yara.

Debates

O Vereador Bira usou a tribuna e voltou a cobrar respostas da Administração Municipal para Requerimentos que ele tem apresentado na Câmara. Ressaltou que, quando um Vereador pede informações, é para dar satisfações à população, que anseia pelas respostas. Em aparte, o Vereador Vick defendeu que seja retomado o processo de elaboração de Requerimentos. Bira também voltou a defender que a Prefeitura limpe terrenos privados e depois cobre dos proprietários. Ele exibiu um vídeo de uma queimada ocorrida nesta segunda-feira nas imediações do Terras de São José.

O Vereador Vick pediu que a Câmara institua as sessões plenárias virtuais, devido à pandemia do coronavírus. O Presidente Titi explicou que agora há maior segurança jurídica e o procedimento será adotado a partir da sessão de 27 de abril. Vick também afirmou que tem acompanhado a situação da pandemia e algumas manifestações realizadas em São João e outras cidades. Ele ressaltou a necessidade de levar as reivindicações ao governo do Estado e propôs um documento, convidando os Vereadores a assinar, para que seja encaminhado ao governador João Doria. Em aparte, o Vereador Gerson Araujo afirmou que a população precisa ter mais consciência e ajudar nas medidas de prevenção. O Vereador Claudinho observou que, em alguns estabelecimentos comerciais, pessoas ainda não estão usando as máscaras. Ele pediu que os comerciantes redobrem os cuidados.

O Vereador Dr. Zé Eduardo questionou qual instituição é a responsável pelo hospital de campanha montado ao lado da UPA – Unifae ou Prefeitura. Segundo ele, que esteve domingo em emissora de rádio, um munícipe questionou se o hospital de campanha ainda não está funcionando. O Vereador solicitou que seja encaminhado Ofício à Prefeitura.

Vídeo e documentos

A íntegra da sessão pode ser assistida no canal da Câmara no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/user/camarasjbv.

Os documentos aprovados e aqueles que tramitam na Câmara podem ser consultados no site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br, link “SAPL”, sublink “Matérias Legislativas”.