Sessão de 08.06.20 - Confira o resumo das votações e debates entre os Vereadores

por Técnico de Comunicação Social última modificação 09/06/2020 13h35

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou nesta segunda-feira (08.06.20) a 17ª sessão ordinária. Confira a relação dos documentos analisados na sessão.

Aprovados em Urgência Especial

Projeto de Lei do Executivo 50/20 - Autoriza o Município a adquirir, mediante desapropriação amigável, uma área de terras, identificada por Gleba “A”, com 14.838,016 m², parte do imóvel de matrícula nº 68090 do Livro 2 do CRI local, de propriedade de SANTIAGO E FILHOS PARTICIPAÇÕES LTDA, localizado na Rodovia Estadual Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros, SP 342, em São João da Boa Vista – SP, destinada ao prolongamento da Avenida Professora Isette Corrêa Fontão.

Aprovados em Votação Única

Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2020 – De autoria do Vereador Gérson Araújo – Concede Medalha de Mérito Cívico "24 de Junho" ao Ilustríssimo Senhor Major PM Rodrigo de Oliveira Carneiro.

Aprovados em 1ª e 2ª Discussões

Projeto de Lei do Legislativo nº 019/2020 – De autoria do Vereador Luís Carlos Domiciano (Bira) – Declara zona residencial e comercial, com restrições, a Rua Capitão José Gomes Guimarães, no Bairro Jardim 1º de Maio.

Debates

O Vereador Bira usou a tribuna e falou a respeito de esforços que vem sendo realizados pela empresa Elfusa para a melhoria da qualidade do ar na região de suas instalações, atenta às normas ambientais e às reivindicações da população. Os Vereadores Vick, Gerson Araújo e Professora Can comentaram o tema, bem como o Presidente Titi.

O Vereador Dr. Zé Eduardo solicitou à Prefeitura que seja resolvido o problema de água pluvial que é levada para dentro do terreno de uma propriedade no bairro do Pedregulho. Segundo ele, o problema já é conhecido pelo Executivo há dois anos. O parlamentar solicitou envio de Requerimento à Sabesp para um estudo sobre tratamento de esgoto no Pedregulho.

Vídeo e documentos

A íntegra da sessão pode ser assistida no canal da Câmara no Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/user/camarasjbv.

Os documentos aprovados e aqueles que tramitam na Câmara podem ser consultados no site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br, link “SAPL”, sublink “Matérias Legislativas”.