Presidente participa da abertura do simpósio das Instituições Municipais de Ensino Superior e visita prédio da Educação Física da Unifae

por Técnico de Comunicação Social última modificação 29/03/2019 09h06

Presidente Bira durante abertura do simpósio na Unifae

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Luís Carlos Domiciano, participou nesta quinta-feira (28.03.19) da abertura do X Simpósio da AIMES (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo), no auditório da Unifae. O evento também teve as presenças do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e do reitor da Unifae, Prof. Dr. Francisco Arten.

De acordo com centro universitário, reitores e gestores se reuniram e debateram a necessidade do fortalecimento político institucional junto ao governo estadual, federal, Ministério Público e outras esferas de decisão. Hoje, são mais de 30 instituições municipais de ensino e fundações, distribuídas em todos as regiões do Estado, onde estudam mais de 60 mil alunos.

De acordo com a Unifae, na abertura dos trabalhos o reitor Arten enfatizou que o modelo híbrido das “instituições, como a UNIFAE, que são públicas, mas não gratuitas e oferecem condições de ensino aos que não podem pagar devem ser vistas como alternativa viável aos modelos de público e privado”. Um documento com as reivindicações da AIMES está sendo elaborado para o final do encontro, que deve receber autoridades estaduais e federais.

À noite, o Presidente da Câmara visitou instalações do novo prédio da Educação Física da Unifae, construído ao lado do ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC), em evento que contou com a presença do reitor da Unifae, reitores das universidades, além de professores e servidores da Unifae. Segundo a instituição de ensino, o edifício conta com quatro pavimentos – no térreo há espaço de convivência e secretaria. Os demais são 10 salas de aula, com capacidade de 30 a 60 alunos, além de laboratórios e academia.