Presidente e vice da Câmara participam de palestra sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

por Técnico de Comunicação Social última modificação 23/06/2023 11h05

Presidente Dr. Carlos Gomes fala ao público no Theatro Municipal

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, e o vice-presidente, Rui Nova Onda, fizeram parte da mesa de honra, na noite de quinta-feira (22.06.23), em palestra promovida pelo Departamento Municipal de Assistência Social, no Theatro Municipal. Foi abordado o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, recebeu a palestrante convidada, Profa. Dra. Sheila Maria Prado Soma. Também compuseram a mesa: Cindy Laure Galizoni Elídio, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social; Maria Natália de Paula Corneta, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Dr. Ivan Constâncio, delegado de polícia da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); e Sheila Vanzela Garcia, presidente do Conselho Tutelar.

O Theatro recebeu centenas de profissionais de Assistência Social e Educação. Sob o tema “Abuso sexual infantil: prevenir, identificar e combater”, a palestrante apresentou conceito, prevalência, como identificar encaminhar os casos, e outros assuntos relacionados.

O chefe do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, cumprimentou os participantes e parabenizou toda a equipe, em nome da prefeita Teresinha e da diretora Cindy, pela relevância do tema e por trazer esta discussão a São João da Boa Vista, colocando a Câmara Municipal à disposição dos profissionais e das famílias para aperfeiçoar as discussões e legislação acerca do assunto.