Presidente e vereadores prestigiam ampliação do ambulatório de urgência e emergência da Santa Casa

por Técnico de Comunicação Social última modificação 27/10/2023 13h53

Presidente Dr. Carlos em seu pronunciamento na cerimônia

GALERIA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, e os vereadores Joceli Mariozi, Luiz Paraki e Macena participaram hoje (27.10.23) de cerimônia de entrega das obras de ampliação do ambulatório de urgência e emergência da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

O provedor da Santa Casa, Francisco Antonio Alves, recebeu também o diretor municipal de Saúde, Fábio Ferraz; dirigentes de saúde pública; diretores e gerentes da Santa Casa, bem como profissionais de saúde, membros da mesa administrativa e da irmandade.

Segundo a Santa Casa, o novo espaço foi projetado com 6 leitos de observação clínica e 1 leito de observação pediátrica para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ala é considerada de grande importância para o hospital. O ambulatório passou a ter 6 leitos na Observação Clínica II, 3 poltronas e duas macas na Observação Clínica I, uma sala de emergência, leito pediátrico, leito de isolamento e 4 leitos semi-intensivos, totalizando 18 leitos.

A estrutura reúne 2 médicos plantonistas, enfermeira assistencial por plantão e uma coordenadora, além de 20 técnicos de enfermagem.

Em seu pronunciamento, o presidente Dr. Carlos Gomes parabenizou todos os agentes pelo somatório de esforços que possibilitou a ampliação dos atendimentos. E desejou sucesso aos dirigentes e profissionais da Santa Casa nos atendimentos no novo ambulatório.

Em seguida, Dr. Carlos foi convidado a visitar outras alas do hospital e se reuniu com o provedor em busca de conquistar novas benfeitorias para o atendimento de saúde pública para a população de São João da Boa Vista e da região.