Presidente e vereadores participam da inauguração do Portal da Serra ‘Dr. Alfredo de Oliveira Valim’

por Técnico de Comunicação Social última modificação 22/06/2023 15h16

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, participou nesta quarta-feira, 21.06.23, da cerimônia de inauguração do Portal da Serra da Paulista “Dr. Alfredo de Oliveira Valim”, bem como sinalização horizontal da estrada. Pelo Legislativo também compareceram os vereadores Aline Luchetta, Macena, Rodrigo Barbosa e Rui Nova Onda.

A prefeita municipal de São João, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, recebeu no local – km 1 da estrada da Serra da Paulista – o secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena; Regina Janizello, prefeita de Águas da Prata; Osvaldo Moreira, prefeito de Santo Antonio do Jardim; Tiago Krauss, vice-prefeito de Santo Antonio do Jardim; Pedro Gustavo Aubert, assessor do ministro Paulo Teixeira; Antonio Serralha, diretor do Dadetur; Rose Vasconcellos, diretora do Departamento de Turismo de São João, bem como vários diretores municipais; representantes do setor turístico de municípios da região, além de membros da sociedade civil e moradores da região.

Turismo gera conquistas

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, agradeceu ao secretário estadual de Turismo pela relevante presença e parabenizou toda a Administração Municipal pelos avanços que vêm sendo conquistados no setor.

“Hoje o Turismo agrega, cria renda, riqueza, criatividade, trabalho, funções importantes para o desenvolvimento da cidade. São João está crescendo forte neste momento”, afirma o chefe do Legislativo. “Meus parabéns à prefeita Teresinha, à diretora Rose e todos os diretores que colaboraram. Tivemos também na última semana a inauguração do CIT (Centro de Informações Turísticas), então São João caminha para empreender dentro do Turismo e trazer muitas riquezas”.

Dr. Valim

O Portal, localizado na estrada vicinal que liga o Município de São João da Boa Vista (Serra da Paulista) a São Roque da Fartura, no Município de Águas da Prata, recebeu a denominação oficial de “Dr. Alfredo de Oliveira Valim”, por iniciativa do presidente do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, autor do Projeto de Lei do Legislativo 53/23, aprovado pela Casa de Leis e sancionado pela prefeita Teresinha.

Prestigiaram a solenidade os familiares do homenageado: Maria Gabriela Junqueira Valim (esposa), Dr. José Alfredo Junqueira Valim (filho), Eliza Maria Junqueira Valim Torres (filha), Cristina Valim (nora), Verônica e Caroline (netas).