Presidente e vereadores participam da cerimônia de ordenação e posse do 7º bispo de São João da Boa Vista

por Técnico de Comunicação Social última modificação 07/04/2024 15h01

Dr. Carlos Gomes, Dom Eugênio e prefeita Teresinha

GALERIA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, participou neste domingo (07.04.24) da Ordenação Episcopal e Posse Canônica do 7º bispo da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Eugênio Barbosa Martins. A solenidade foi realizada no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC).

Pelo Legislativo municipal, também estiveram presentes os vereadores Heldreiz Muniz e Júnior da Van. A prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, discursou em nome das autoridades civis. Também compareceu o deputado estadual Simão Pedro.

Celebrada pelo arcebispo de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, a cerimônia reuniu arcebispos, bispos, padres, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e a população, que encheu o ginásio.

Dom Eugênio Barbosa Martins é natural de Araguari (MG). De acordo com a Diocese, ocupou várias funções, tendo sido eleito Superior Geral da Congregação do Santíssimo Sacramento, em 2011, em Roma, e reconduzido em 2017. Foi nomeado bispo de São João pelo papa Francisco em 4 de janeiro de 2024. Neste domingo, foi ordenado e tomou posse como o 7º bispo da Diocese de São João da Boa Vista.

Segundo o presidente do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, “a comunidade católica é muito importante na sociedade local, uma vez que movimenta vários projetos sociais envolvendo a comunidade mais carente”. Logo após a solenidade, Dr. Carlos Gomes parabenizou Dom Eugênio e afirmou que a Câmara Municipal está de portas abertas à Diocese para interlocução de ações.