Presidente do Legislativo participa do anúncio de área para proteção de animais no Solário da Mantiqueira

por Técnico de Comunicação Social última modificação 19/06/2023 14h26

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, e o vereador Luiz Paraki participaram no domingo (18.06.23) do ato de anúncio de cessão de uma área para a Associação Amigos dos Animais Silvestres (AAAS), situada no bairro Solário da Mantiqueira. De acordo com o Executivo, a reivindicação da associação era antiga e vai de encontro com as ações desenvolvidas pela administração municipal voltadas para a preservação da biodiversidade.

Presidente do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, em seu discursoPresidente com a prefeita Teresinha e lideranças da área

O anúncio da medida foi marcado pela presença da prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; de integrantes da AAAS e do Grupo Escoteiro Marechal Rondon, além diretores municipais, moradores locais e simpatizantes da causa animal.

Com o total apoio da prefeita Teresinha, este é um projeto que o presidente da Câmara, Dr. Carlos Gomes, vem pleiteando há mais de dois anos, uma vez que a Associação Amigos dos Animais Silvestres desenvolve um importante trabalho no resgate e reabilitação de espécies nativas da região.

Prefeita Teresinha, participante e vereador Luiz Paraki (direita)Participantes em plantio de muda que marcou o evento

A associação socorre animais resgatados por Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Centro de Zoonoses e por cidadãos, atendendo casos de São João e região, o que demonstra claramente a necessidade de a ONG ter um espaço adequado para abrigar e reabilitar os animais socorridos.

(Com informações e fotos do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal)