Presidente de Câmara Municipal, Dr. Carlos Gomes, participa do aniversário de 33 anos da Emeb Ziza Andrade

por Técnico de Comunicação Social última modificação 18/10/2023 12h43

GALERIA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, participou hoje (18.10.23) da cerimônia de aniversário de 33 anos da Emeb Ziza Andrade, no Jardim Nova República.

O chefe do Legislativo compôs a mesa solene ao lado de Iracy Alvarenga Santin, assessora de gabinete, representando a prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; Eloísa Matielo Ribeiro, diretora municipal de Educação; Marlene de Fátima Almeida, vice-diretora da escola; Neuza Menezes, advogada; e Raul Andrade Filho, sobrinho de Ziza Andrade.

Foram executados os hinos nacional e municipal. Em seguida, os membros da mesa falaram aos alunos da escola infantil e aos servidores da unidade.

Em seu pronunciamento, Dr. Carlos Gomes ressaltou a importância do aprendizado oferecido nas escolas ao público infantil. “É aqui que começa tudo. São esses crianças que começam a olhar os exemplos dos professores, dos pais, dos servidores, no sentido de se espelhar, para amanhã poderem formar sua personalidade”, afirmou.

O presidente também enfatizou o papel dos educadores. “Aqui a gente encontra bons profissionais, boas professoras, pessoas com dignidade e com bom propósito. Então trago o apoio da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, pois o Legislativo estará sempre presente. Nós, vereadores, estaremos sempre aqui para apoiar tudo que for de positivo, tudo que for para construir e ajudar na formação e na educação dessas crianças. Tirar as crianças da rua e colocá-las na escola, ajudar a educá-las de forma saudável, dar dignidade para que possam um dia serem cidadãos de respeito.”

Olímpia Oliveira Andrade (Ziza Andrade), que dá nome à escola municipal, foi vereadora na Legislatura 1960-1963 e é uma das retratadas na Galeria de Ex-vereadoras da Câmara Municipal de São João da Boa Vista.

Após a solenidade, acompanhado da diretora municipal de Educação, o presidente também visitou as dependências da Emeb Noêmia Jahnel Redher, onde conversou com funcionários e conheceu o funcionamento da escola.