Presidente da Câmara participa da cerimônia de premiação do Festival de Teatro de São João da Boa Vista

por Técnico de Comunicação Social última modificação 24/04/2023 09h38

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, participou na noite de domingo, 23.04.23, da cerimônia de premiação do 33° Festival de Teatro de São João da Boa Vista.

O chefe do Legislativo compôs a mesa de honra ao lado de Tarcísio Munhoz, do diretor municipal de Cultura; João Pedro Ferian, assessor do Departamento Municipal de Cultura; e jurados Miguel Bretas, Régio Moreno e Sergio Buck.

Em seu pronunciamento, Dr. Carlos Gomes destacou a importância das realizações do Departamento, mesmo em momentos adversos como pandemia e pós-pandemia, e parabenizou todos os participantes do festival. Convidado, o presidente da Câmara entregou troféus a vencedores em 3 categorias.

O festival é uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista, instituído por meio da Lei Municipal nº 5.125, de 21 de março de 2023. Segundo o Executivo, seus principais objetivos são:

• Difundir a arte teatral, utilizando-a como veículo para a busca da identidade cultural;
• Utilizar-se do teatro como forma de conscientização e reflexão;
• Incentivar a formação e expansão de grupos de teatro amador e profissional;
• Incentivar a formação de público;
• Promover o intercâmbio cultural entre grupos teatrais;
• Incentivar as manifestações culturais;
• Proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento;
• Promover um maior intercâmbio cultural entre os grupos de Teatro de nossa região, fortalecendo a atividade teatral na mesma;
• Promover o aprimoramento e a formação cultural por meio de oficinas especializadas.