Presidente da Câmara, Dr. Carlos Gomes, participa das comemorações pelo Dia do Idoso

por Técnico de Comunicação Social última modificação 28/09/2023 16h26

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, participou nesta quinta-feira, 28.09.23, da comemoração pelo Dia do Idoso, promovida pelo Departamento Municipal de Assistência Social na sede da Sociedade Esportiva Sanjoanense.

Segundo o Departamento, a atividade é alusiva ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com objetivo de sensibilizar a sociedade para os diversos aspectos do envelhecimento, com vistas à necessidade de proteção e cuidados à pessoa idosa.

Junto à prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, e diretora municipal da Assistência Social, Cindy Laure Galizoni Elídio, o chefe do Legislativo cumprimentou os participantes e profissionais do departamento, parabenizando pela organização da confraternização. Carlos Gomes saudou os idosos, reconhecendo sua importância social, e as iniciativas do departamento na valorização do público idoso.

De acordo com o departamento, São João da Boa Vista é reconhecida como a melhor cidade do Brasil para viver após os 60 anos, dentre os municípios de até 100 mil habitantes, sendo que em 2020 alcançou o 4º melhor índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade, que mede a qualidade de vida da população idosa.