Presidente da Câmara, Dr. Carlos Gomes, é condecorado pela Polícia Militar com a medalha Challenge Coin

por Técnico de Comunicação Social última modificação 14/09/2023 21h09

Presidente da Câmara recebe a Challenge Coin do comandante do 24º BPM-I

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, recebeu uma das maiores honrarias da Polícia Militar do Estado de São Paulo: a medalha Challenge Coin. A solenidade, que reuniu dezenas de autoridades civis e militares de toda a região, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 14.09.23, pelo 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no Theatro Municipal.

A Challenge Coin é uma homenagem oferecida em reconhecimento e gratidão àqueles que cooperam com os trabalhos da Polícia Militar. O comandante do 24º BPM-I, tenente-coronel PM Marcelo Domingos Facádio, condecorou o presidente do Legislativo sanjoanense no palco do Theatro Municipal.

Vereadores Rui Nova Onda e Luiz ParakiHomenageados no palco do Theatro Municipal

Segundo a Polícia Militar, a tradição da medalha pode remontar à Roma Antiga, onde soldados eram recompensados em dinheiro pelo seu desempenho. Uma vez merecedores, recebiam uma moeda extra no salário, possivelmente cunhada com características especiais. As moedas então passaram a ser guardadas como símbolos de conquistas do trabalho. A atual Challenge Coin busca enaltecer aqueles que cooperam para a garantia da segurança da sociedade.

Dr. Carlos Gomes recebeu a Challenge Coin na presença da prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, também homenageada com a medalha. Foram laureadas autoridades e personalidades reconhecidas pela Polícia Militar.

A Challenge Coin recebida pelo chefe do Legislativo possui alto relevo e na cor vermelha a área de atuação do 24º BPM-I dentro da região do Comando de Policiamento do Interior 9, sediado em Piracicaba. No verso, a logomarca da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o brasão da unidade.

Na cerimônia foram ainda condecorados policiais militares com a medalha Combatente da Força Pública. O ato solene marcou também a entronização, na Galeria de Eternos Comandantes do 24º BPM-I, da foto da tenente-coronel PM Silvia Andréia Mantoani.