No mês das mães, Poder Legislativo de São João outorga o 'Prêmio Mulheres Destaques do Ano'

por Técnico de Comunicação Social última modificação 09/05/2023 07h46

Homenageadas Maria Lúcia Pereira Nicolas e Rosa Goulardins (Legionárias do Bem)

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista concedeu nesta segunda-feira, 08.05.23, em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o “Prêmio Mulheres Destaques do Ano”. Foram homenageadas:

- Grupo de Senhoras Legionárias do Bem (autor: vereador Dr. Carlos Gomes), representado por Rosa Maria Goulardins

- Maria Lúcia Pereira Nicolas (autor: vereador Júnior da Van)

Formaram a mesa solene: Dr. Carlos Gomes, presidente da Câmara Municipal; Cindy Laure Galizoni Elídio, diretora municipal de Assistência Social, representando a prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; Rui Nova Onda, vice-presidente; Luiz Paraki, primeiro secretário; e Joceli Mariozi, segunda secretária.

A solenidade contou também com os vereadores Claudinei Damalio, Claudinho, Júnior da Van e Macena.

Rosa Goulardins (Legionárias do Bem) e presidente Dr. Carlos Gomes Vereador Júnior da Van e Maria Lúcia Pereira Nicolas

O “Prêmio Mulheres Destaques do Ano” foi instituído por meio do Decreto Legislativo 5/2017 e tem objetivo de reconhecer publicamente mulheres que se sobressaem no exercício de suas atividades, nos âmbitos social, cultural, econômico, político, de segurança, entre outros, valorizando a participação feminina na sociedade.

Sobre as homenageadas

Grupo de Senhoras Legionárias do Bem - O Grupo de Fraternidade Irmão Joseph, fundado há 66 anos, é uma associação sem fins lucrativos, que realiza atividades assistenciais, religiosa, educacional, filantrópica e cultural, e mantém 4 imóveis. Na sede, situada na Rua Bernardino de Campos, n° 485, são realizadas reuniões públicas com palestras, atendimento fraterno, passes espíritas, evangelização infantil, grupos de estudos. Além disso, nesta sede são realizadas as reuniões semanais do Grupo de Senhoras Legionárias do Bem, onde são confeccionados trabalhos manuais, prece e lanche fraterno. A renda obtida com a venda dos trabalhos confeccionados pelas Legionárias do Bem é utilizada para auxiliar na manutenção das despesas mensais do Grupo Joseph.

Maria Lúcia Pereira Nicolas - Fica concedido o Prêmio Mulheres Destaque do Ano à Senhora Maria Lúcia Pereira Nicolas, em justo reconhecimento aos relevantes serviços prestados em nossa cidade. A Sra. Maria Lúcia Pereira Nicolas é professora aposentada, casada, mãe de Carol. É paroquiana da Igreja Santo Antonio. Trabalhou na escola Santos Cabral, realizou e realiza inúmeras ações, contribuindo para o bem-estar da comunidade de São João da Boa Vista.

Poder Legislativo outorgará o 'Prêmio Mulheres Destaques do Ano' na segunda-feira, 8 de maio

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Dr. Carlos Gomes, e os Vereadores têm a honra de convidar para a Sessão Solene de outorga do Prêmio Mulheres Destaques do Ano

ao Grupo de Senhoras Legionárias do Bem

e à Ilustríssima Senhora Maria Lúcia Pereira Nicolas