Poder Legislativo outorga o Título de Cidadão Sanjoanense ao vereador Rodrigo Caetano Barbosa

por Técnico de Comunicação Social última modificação 03/07/2023 15h16

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou na sexta-feira (20.06.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título de Cidadão Sanjoanense a Rodrigo Caetano Barbosa, vereador de São João.

O homenageado é natural de Passos (MG); a honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 1/2023, de autoria da vereadora Aline Luchetta.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, e contou também com os vereadores Aline Luchetta, Claudinei Damalio, Joceli Mariozi, Macena, Rui Nova Onda e Titi.

Homenageado Rodrigo Barbosa recebe o Título de Cidadão Sanjoanense pelas mãos da autora, vereadora Aline Luchetta Rodrigo recebe do Presidente, Dr. Carlos Gomes, o Decreto que formalizou o Título (foto: Depto. Comunic. Social da Prefeitura)

Compuseram a mesa solene, ao lado do homenageado: Dr. Carlos Gomes, presidente da Câmara; a prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; vereadora Aline Luchetta, autora da honraria; Juliano Antonio de Oliveira, vice-diretor da Faculdade de Engenharia da Unesp; e Robinson Mapelli Boaro, professor do Instituto Federal de Educação.

No Plenário, participaram Víta Augusta Barbosa, mãe do homenageado; Marcelo Donizeti Silva, companheiro do homenageado; Renata Aparecida Lemes Léo, supervisora da Diretoria Regional de Ensino; Marco Aurélio Ferreira, reitor da Unifae; Eloísa Matielo Ribeiro, diretora municipal de Educação; Rose Vasconcellos, diretora municipal de Turismo; Tarcísio Munhoz Guarnieri, diretor municipal de Cultura; Cel. Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, diretor municipal de Trânsito e Segurança Pública; Marcelo Siqueira, diretor municipal de Esportes; e Aquevirque (Vick) Antonio Nholla, diretor da Associação Paulista de Municípios (APM).

Mais informações sobre o homenageado

Natural de Passos (MG) e sanjoanense de coração. Tem 39 anos e vem de família humilde, que lhe ensinou a ser uma pessoa do bem e de caráter.

Rodrigo Barbosa começou desde menino a ajudar mãe e pai, com a venda de cachorro-quente, em sua cidade-natal, Passos. Debaixo de chuva ou sol, ele estava lá. Por isso, desde cede aprendeu a dar valor ao trabalho. Após este período de vendas, trabalhou na Academia com seu irmão.

Sua primeira profissão foi de cuidador de idosos, na qual descobriu que sua missão seria cuidar do próximo. Fez o curso de técnico de enfermagem e continuou a atuar em uma instituição de longa permanência para idosos.

Após o falecimento de seu pai, Rodrigo e sua inseparável mãe vieram para São João da Boa Vista, onde Rodrigo cursou Serviço Social, por 4 anos.

Rodrigo possui duas pós-graduações: uma em Gestão de Saúde Pública e outra em Distúrbio da Fala e da Linguagem.

Atuou em São João da Boa Vista como técnico de enfermagem na Unimed Leste Paulista, pela empresa ASPA e pela empresa Bioclínica.

Foi Conselheiro Tutelar por um mandato. Mais tarde, ingressou como assistente social no Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (CEAC). Foi assistente social no Lar Nossa Senhora de Lourdes, em Águas da Prata. E também assistente social na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde se encontra atualmente, há quase 7 anos. Atualmente encontra-se cursando o 2° ano de Fonoaudiologia, e em breve será, além de assistente social, um fonoaudiólogo de nossa saúde.

Rodrigo sempre realizou eventos em São João da Boa Vista para ajudar instituições beneficentes, sempre pensando em fazer o bem.

Em 2020, em sua primeira disputa eleitoral, Rodrigo Barbosa conseguiu se eleger Vereador por São João da Boa Vista.