Poder Legislativo comemora em Sessão Solene o Dia de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita

por Técnico de Comunicação Social última modificação 18/04/2024 10h49

A partir da esquerda: Bruno Souza, Avildo Fioravanti, Dr. Carlos Gomes e Paulo Henrique de Melo

VÍDEO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou nesta quarta-feira (17.04.24) Sessão Solene no Plenário Dr. Durval Nicolau para celebrar 18 de abril como o Dia de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.

A cerimônia foi presidida pelo chefe do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, com a presença do vereador Macena. Também formaram a mesa solene: Bruno Souza, diretor municipal de Comunicação Social, representando a prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; Paulo Henrique de Melo, presidente da União das Sociedades Espíritas (U.S.E.); e Avildo Fioravanti, do Centro Espírita José Grosso, de Águas da Prata.

Estiveram presentes dirigentes e representantes de diversos centros e sociedades de estudos espíritas, que tiveram oportunidade de acompanhar uma palestra proferida por Avildo Fioravanti - Bacharel em Direito; empresário aposentado; espírita desde o berço; ex-presidente da Federação Espírita de São Paulo; fundador e presidente da S.A.J., projeto social para crianças de Águas da Prata. Palestrante espírita há mais de 30 anos, foi também evangelizador de crianças e jovens.

O Dia de Allan Kardec é uma data celebrativa instituída pela Lei Municipal 276 de 1995. A solenidade foi executada em atendimento a solicitação da U.S.E. Intermunicipal São João da Boa Vista, entidade coordenadora e representativa do movimento espírita estadual no Conselho Federativo Nacional, da Federação Espírita Brasileira.

Vídeo completo da solenidade