Legislativo participa da abertura da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

por Comunicação Social última modificação 22/03/2019 13h40

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou da abertura da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na tarde desta quinta-feira (21.03.19) no Teatro Estação das Artes. O tema deste ano foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O Legislativo foi representado pelo Presidente, Luís Carlos Domiciano (Bira). Em seu pronunciamento, ele destacou a importância do tema escolhido e o protagonismo dos Poderes Executivo e Legislativo. Bira lembrou que São João é destaque nacional em qualidade de vida para pessoas acima de 60 anos, entre municípios com até 100 mil habitantes, e que isto é fruto de várias políticas e investimento no ser humano.

A cerimônia teve apresentação de grupos de dança e canto da terceira idade de programas mantidos pela Prefeitura. A mesa solene de abertura dos trabalhos foi composta por Bira; prefeito municipal, Vanderlei Borges de Carvalho; diretora municipal de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi; presidente do Conselho Municipal do Idoso, Iovanca Borges; e a doutora em enfermagem e palestrante Mara Villas Boas de Carvalho.

Segundo a Prefeitura, a conferência teve cerca de quatro horas de duração e foi encerrada com a eleição do delegado que representará São João da Boa Vista na 15ª Conferência Estadual, prevista para os dias 5, 6 e 7 de agosto, em local a ser definido.