Legislativo outorga o Título de Cidadão Sanjoanense ao policial militar Celso Brunharo, instrutor do Proerd

por Técnico de Comunicação Social última modificação 01/09/2023 09h10

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou nesta quinta-feira (31.08.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título de Cidadão Sanjoanense a Celso Brunharo, policial militar e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O homenageado é natural de Mococa (SP); a honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 2/2023, de autoria do vereador Luiz Paraki.

Vereador Luiz Paraki, autor do Título, e policial Celso Brunharo Presidente Dr. Carlos Gomes e Celso Brunharo

A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, e contou também com os vereadores Luiz Paraki, Macena e Rui Nova Onda.

Compuseram a mesa solene, ao lado do homenageado: Dr. Carlos Gomes, presidente da Câmara; Eloísa Matiello Ribeiro, diretora municipal de Educação, representando a prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; vereador Luiz Paraki, autor da honraria; e major Rodrigo de Oliveira Carneiro, subcomandante do 24º BPM-I.

No Plenário, participaram: coronel Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, diretor municipal de Segurança e Trânsito; Maria Aparecida Francisco (Cida Star), vereadora de Águas da Prata; e 1º tenente Maurício Sperandio Felipe Júnior, comandante interino da 1ª Cia. da PM, bem como os familiares do homenageado.

Mais informações sobre novo Cidadão Sanjoanense

Nome completo: Celso Ricardo dos Santos Brunharo

Brasileiro, casado, natural de Mococa, nascido aos 18/07/1977. É Policial Militar desde 1997. Em 2005 foi realizado o curso do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas, onde trabalhou, e até hoje foram formados mais de 25 mil alunos, nas Cidades de Mococa, Tapiratiba, Caconde, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Águas da Prata e em São João da Boa Vista, onde trabalha e reside há 7 anos. São mais de 7 mil alunos do 5° ano do ensino fundamental já formados pelo Proerd, que é um trabalho voluntário e preventivo em parceria com escolas Públicas e Particulares.

Cursos Realizados

Agente Multiplicador na Prevenção ao Uso de Drogas;
Crack: Causas, Consequências e Tratamento;
Psicologia de Emergência e Trauma;
Auxiliar de Capelania Escolar.