Legislativo outorga o Título de Cidadão Sanjoanense a Edmilson Cardoso, diretor financeiro do Grupo Soufer

por Técnico de Comunicação Social última modificação 20/10/2023 12h18

VÍDEO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou nesta quinta-feira (19.10.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título de Cidadão Sanjoanense para Edmilson Cardoso, diretor financeiro do Grupo Soufer. O homenageado é natural de São Paulo, Capital.

Compuseram a mesa solene, ao lado do laureado: Dr. Carlos Gomes, presidente do Legislativo; prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; vereador Luiz Paraki, primeiro secretário da Mesa Diretora; major Rodrigo de Oliveira Carneiro, subcomandante do 24º BPM-I; e Diego César Valente e Silva, diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Edmilson Cardoso recebeu o Título de Cidadão Sanjoanense das mãos do vereador Luiz Paraki; e o presidente Dr. Carlos Gomes outorgou o respectivo Decreto Legislativo.

Vereador Luiz Paraki, Edmilson Cardoso e pres. Carlos Gomes Vereadores, prefeita Teresinha e homenageado

No Plenário, participaram Tarcísio Munhoz Guarnieri, diretor municipal de Cultura; Osires Colosso Filho, diretor municipal de Desenvolvimento Econômico; Olímpio Guilherme Cabral, da Associação Comercial e Empresarial; Pedro Domingos Tavares, diretor do Ciesp; Edson Fernando de Souza, sócio do Grupo Soufer; Sérgio Luís de Souza, sócio do Grupo Soufer; Marco Antônio Patrocínio Rodrigues, vice-presidente da Loja Maçônica Luís Esteves Rubinho; e Paulo Falda, diretor da TV União.

A solenidade também contou com os familiares do homenageado, além de inúmeros amigos e convidados, servidores públicos, funcionários e gestores do Grupo Soufer.

A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 28/2019, de autoria do vereador Luís Carlos Domiciano (Bira).

Sobre o homenageado

Edmilson Cardoso, nasci em 18/04/1961, na cidade de São Paulo. Fui casado por 29 anos com Rosemeire Piotto Cardoso, tendo os filhos Raphael Piotto Cardoso - 28 anos e Maria Eduarda Piotto Cardoso - 24 anos.

Cheguei a São João da Boa Vista em maio/2002, para trabalhar como Controller no Grupo Soufer, onde estou até hoje no cargo de Diretor Financeiro.

Desde que cheguei a São João da Boa Vista me engajei em projetos sociais que tinham como objetivos a redução das desigualdades e a inclusão social. Dentre eles destaco:

• Projeto Bola Escola, no Bairro do Santo Antônio – eram atendidas mais de 100 crianças;
• Corrida de Rua – Mini-maratona de São João da Boa Vista – 2002 a 2009;
• Curso de Formação de Administradoras do Lar;
• Coordenação da Organização da Ciclo Faixa, em parceria com a Prefeitura Municipal;

Para a realização dos projetos acima, coordenei a organização dos eventos beneficentes:

• Jantar Italiano, já em sua 20ª edição;
• Corrida de rua – Mini-maratona SJ – de 2002 a 2009;
• Bazar de Cama, Mesa e Banho, já em sua 28ª edição;
• Torta na Praça, durante 17 anos;
• Jantar Alemão, Jantar Árabe e Baile dos Anos 60/70.

Como membro da Loja Maçônica Luis Esteves Rubinho, fui seu Presidente no período de 2005 a 2007. Na minha gestão, comemoramos os 10 anos da fundação desta loja e promovi o seu primeiro reconhecimento conjugal entre os seus membros.

Realizei vários eventos para arrecadar fundos para melhoria e conservação das instalações físicas da loja, bem como para fortalecer os laços de fraternidade entre os seus membros e familiares; implantei a comemoração de Natal às crianças carentes através das doações de brinquedos.

Como companheiro Leão, fui presidente do Lions Clube Centro, de 2007 a 2008, oportunidade que tive de encerrar as obras de construção daquela magnifica sede, como também de inaugurá-la.

Sob minha gestão, coordenei a realização de eventos para a manutenção do clube e a realização de ações sociais. Como deferência e reconhecimento do bom serviço prestado ao Lions Centro, fui convidado pelo Governador do Distrito a exercer o cargo de Presidente de Divisão.

Por duas gestões, fui presidente do Serviço de Assistência Social – SAS – Creche Chafica Antakly, nos períodos de 02/2010 a 01/2012 e 01/2014 a 01/2016. Esta creche atualmente atende cerca de 140 crianças, de 3 a 5 anos e 11 meses, em período integral, além dos devidos cuidados (psicólogos, nutricionistas, dentistas, iniciação esportiva, entre outras); alfabetiza desde o maternal até a primeira etapa do ensino fundamental.

Em julho de 2008 retornei ao banco escolar para estudar Direito na Unifeob. Obtive grande destaque, sendo agraciado com o prêmio de melhor aluno do curso.

Essa performance me credenciou a ser um dos professores da 1ª turma dos Cursos de Formação de Tecnólogos da Unifeob. Naquela ocasião, ministrei aulas nos cursos de marketing, logística, recursos humanos e processos gerenciais. Contribuí de forma determinante no processo de reestruturação e crescimento da Unifeob; hoje, motivo de satisfação e orgulho a todos deste município.

Enfim, em apertada síntese, foram e são essas as minhas contribuições à Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos!