Legislativo entrega Título de Cidadão Sanjoanense ao padre Carlos Alberto Baptistine

por Técnico de Comunicação Social última modificação 02/07/2019 14h53

Padre Baptistine e vereador Bira / Imagem: Photo Karysma

Veja mais fotos

Imagem: Photo Karysma

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou Sessão Solene na sexta-feira (28.06.19) para entrega do Título de Cidadão Sanjoanense ao padre Carlos Alberto Baptistine, pároco do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O autor da honraria é o vereador Luís Carlos Domiciano (Bira), presidente da Câmara.

Além de Bira, a cerimônia teve participação dos vereadores João Anselmo, Rui Nova Onda e Tiãozinho Neris. Também compuseram a bancada solene: prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho; reitor da Unifae, Francisco Arten; chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento André Kondo; reitor do Seminário Propedêutico, padre Flávio Destro, que representou o bispo Dom Antonio Emídio Vilar; membro do Governo Provincial, padre Pedro Paulo Dal Bó, que representou a Congregação do Santíssimo Redentor; e a primeira-dama Solange Camargo de Carvalho, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Padre Carlos Baptistine recebeu a placa condecorativa das mãos de Bira e agradeceu tanto à Câmara quanto à Prefeitura pelo apoio que tem recebido. O padre também enalteceu o trabalho da comunidade paroquiana e dos sacerdotes. Em seu pronunciamento, Bira desejou que o padre permaneça firme em sua caminhada de fé, evangelização e mobilização social.

Carlos Alberto Baptistine é natural de São Simão (SP). Foi ordenado padre em 1º de setembro de 2001, em Aparecida. Em 2019, assumiu como Pároco e Reitor da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João.

Na solenidade também foi entregue uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Bira, à Congregação do Santíssimo Redentor, pelos trabalhos de evangelização desde 1941 em São João da Boa Vista. A homenagem foi entregue pelo prefeito Vanderlei ao padre Pedro Paulo Dal Bó, que a recebeu em nome da Congregação. A Moção foi subscrita pelos vereadores Tiãozinho Neris, Patrícia Magalhães, Rui Nova Onda, João Luis Moretto, Claudinho, Professora Can, Vick Nholla, João Anselmo e Odair Pirinoto.