Legislativo de São João da Boa Vista outorga o diploma ‘Atirador Destaque do Ano’ em Sessão Solene

por Técnico de Comunicação Social última modificação 21/11/2023 19h55

A partir da esquerda: sargento Almeida, atirador Feliciano e presidente Dr. Carlos Gomes

VÍDEO COMPLETO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista concedeu nesta terça-feira (21.11.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Diploma Atirador Destaque do Ano a Miguel da Silva Feliciano.

A honraria, regulamentada pelo Decreto Legislativo 1/2019, é uma forma de a Câmara prestigiar o Tiro de Guerra 02-036, centenária instituição, reconhecendo os esforços em sua missão militar e social. Conforme o Decreto, o atirador destaque é indicado pelo comando do Tiro.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, e contou com os vereadores Luiz Paraki e Macena. Fizeram parte da mesa solene, ao lado do homenageado: presidente Dr. Carlos Gomes; vereador Luiz Paraki; coronel Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, diretor municipal de Trânsito e Segurança, representando a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza; primeiro sargento Marcelo Goulart de Almeida, chefe de instrução do Tiro; e 2º sargento Welinton Ribeiro Cardoso, representando o capitão Daniel Ferreira Lopes, comandante da 1ª Cia. da PM.

O atirador destacado neste ano recebeu das mãos do presidente do Legislativo a medalha que materializa o Diploma Atirador Destaque do Ano. Também na solenidade, o chefe de instrução do Tiro recebeu as bandeiras já utilizadas na Câmara Municipal e desgastadas pela ação do tempo, para que sejam incineradas, nos termos da Lei Federal 5.700/1971.