LEGISLATIVO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SANJOANENSE A MARCELO SIQUEIRA

por Técnico de Comunicação Social última modificação 29/08/2022 15h00
LEGISLATIVO CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO SANJOANENSE A MARCELO SIQUEIRA

Vereadores e autoridades com o homenageado

 

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista concedeu na noite de terça-feira (23.08.22), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título de Cidadão Sanjoanense a Marcelo Siqueira, diretor municipal de Esportes. A honraria foi outorgada por meio do Decreto Legislativo 7/2020, de autoria do então vereador Vick Nholla.

A solenidade foi presidida pelo presidente do Legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira), e contou também com os vereadores Carlos Gomes, Luiz Paraki, Macena e Rui Nova Onda.

 

Marcelo Siqueira (esquerda) com o autor da honraria, Vick Nholla Marcelo Siqueira ao lado da prefeita Teresinha

 

Compuseram a mesa solene, ao lado do homenageado: Bira, presidente; Maria Teresinha de Jesus Pedroza, prefeita municipal; Aquevirque (Vick) Antonio Nholla, autor do Título; Prof. Dr. Diego César Valente e Silva, diretor geral do Instituto Federal de Educação; Prof. Dr. Denilson Paulo Souza dos Santos, representando a diretoria da Faculdade de Engenharia da Unesp; João Henrique de Paula Consentino, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e superintendente do São João Prev; e radialista Toni Marques.

Também prestigiaram a cerimônia diretores de Departamentos da Prefeitura Municipal, assessores de Departamentos, servidores municipais, entidades, familiares e amigos do homenageado.

 

Sobre o homenageado


Marcelo Siqueira nasceu em Aguaí, SP, em 21/11/1976. Filho de Maria Aparecida Siqueira. É casado desde 2004 com Caroline Chaim Siqueira e pai de Giulia Chaim Siqueira, de 16 anos.

Marcelo estudou nas Escolas públicas Antônio dos Santos Cabral e Coronel Cristiano Osório de Oliveira.

Sua trajetória tem forte ligação com a Sociedade Esportiva Sanjoanense, levado ainda criança pelo saudoso técnico de futebol Helinho. Passou por todas as categorias de base da Esportiva, atuando como meio-campista, e também foi atleta amador.

A vida no clube despertou o interesse pela Educação Física e Marcelo tornou-se profissional da área. Contratado pela Esportiva na década de 90, foi técnico das categorias de base do futebol e promovido a Coordenador de Esportes em 2005.

Referência na área, Marcelo é especialista em marketing esportivo, teve experiências como palestrante e professor universitário e participou de uma comissão de notáveis do Sindi Clube – Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, para elaboração de um documento com orientações aos clubes para o período de pandemia Covid-19. Esta cartilha já é considerada referência em âmbito nacional.

Em 2021, foi nomeado Diretor Municipal de Esportes. Marcelo tem muito orgulho de, junto à Prefeita Teresinha e esta atual Câmara de Vereadores, ter criado o “Time São João”, que irá marcar a gestão esportiva de São João e o Governo Teresinha.

 

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

O Presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Luís Carlos Domiciano (Bira), e os Vereadores têm a honra de convidar para a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Sanjoanense ao Ilustríssimo Senhor Marcelo Siqueira, diretor municipal de Esportes.

 

Decreto Legislativo 7/2020, de autoria do Sr. Aquevirque (Vick) Antônio Nholla

 

Data: 23.08.22 / Terça-feira

Horário: 19 horas.

Local: Plenário "Dr. Durval Nicolau" - Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro, São João da Boa Vista – SP

registrado em: ,