Legislativo celebra o Dia do Servidor Público e o Dia do Comerciário com homenagem a profissionais de destaque

por Técnico de Comunicação Social última modificação 27/10/2023 15h43

VÍDEO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou nesta quinta-feira (26.10.23), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título de Servidor Público Destaque do Ano e o Prêmio Comerciário Destaque do Ano a 11 profissionais de destaque em suas áreas de atuação.

A solenidade celebra o Dia do Servidor Público e do Dia do Comerciário, comemorados em 28 de Outubro e 30 de Outubro, respectivamente. Estiveram presentes os vereadores Dr. Carlos Gomes, presidente do Legislativo; Claudinei Damalio, Heldreiz Muniz, Luiz Paraki, Macena, Rodrigo Barbosa e Rui Nova Onda.

Neste ano, 8 servidores públicos municipais foram contemplados:

- Chrissante Yorgi Marudi (vice-diretora da Emeb Terezinha Dominicheli Rossi / autor: vereador Heldreiz Muniz)

- Cironei Borges de Carvalho (agente administrativo do Setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura / autor: vereador Macena)

- Danyelle Cristine Marini (professora na Unifae / autor: vereador Heldreiz Muniz)

- Edson Tadeu Zambeli Ribeiro (operador de máquinas e chefe do setor de infraestrutura da Prefeitura / autor: vereador Claudinei Damalio)

- Flávia Leme Gamba (telefonista e zeladora da Câmara Municipal / autor: vereador Dr. Carlos Gomes)

- Jairo Humberto de Castro Santos (chefe do setor de sinalização de trânsito da Prefeitura / autor: vereador Luiz Paraki)

- Luís Carlos da Silva Júnior (auxiliar administrativo do Departamento de Esportes da Prefeitura / autor: vereador Bira)

- Prof. Agenor Adriano Delehan (técnico esportivo e coreógrafo do Departamento de Esportes da Prefeitura / autor: vereador Rui Nova Onda)

E 3 trabalhadoras do comércio foram laureadas, por indicação do Sindicato dos Empregados no Comércio de São João da Boa Vista e Região (Sincomerciários):

- Adriana Valim Vitorino
- Andreza Marques
- Hellen Rose Pires Esbrilli

Chrissante Yorgi Marudi e vereador Heldreiz Muniz Vereador Macena e Cironei Borges de Carvalho
Danyelle Cristine Marini e vereador Heldreiz Muniz Edson Tadeu Zambeli Ribeiro e vereador Claudinei Damalio
Flávia Leme Gamba e presidente Dr. Carlos Gomes Jairo Humberto de Castro Santos e vereador Luiz Paraki
Luís Carlos da Silva Júnior e vereador Luiz Paraki Prof. Agenor Adriano Delehan e vereador Rui Nova Onda
Adriana Valim Vitorino e vereador Rodrigo Barbosa Vereador Macena e Andreza Marques
Vereador Claudinei Damalio e Hellen Rose Pires Esbrilli Autoridades e homenageados após a solenidade

Compuseram a mesa solene: vereador Dr. Carlos Gomes, presidente do Legislativo; Thamires Cristina Montiel Maciel, chefe de gabinete da Prefeitura, representando a prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; capitão PM Daniel Ferreira Lopes, comandante da 1ª Cia., representando o comandante do 24º BPM-I, tenente-coronel Marcelo Domingos Facádio; Marco Aurélio Ferreira, reitor da Unifae; Paulo César Daniel da Costa, conselheiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; e Oscar Cavallari, diretor financeiro do Sincomerciários.

No Plenário, participaram: Marcelo Siqueira, diretor municipal de Esportes; Mário Celso Juz (Alemão), diretor municipal de Obras; Carlos Eduardo dos Santos Monteiro, diretor municipal de Trânsito e Segurança; Vanderlei Borges de Carvalho, ex-prefeito municipal; e Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Júnior, do Conselho Federal de Farmácia.

A solenidade contou com a presença de jornalistas, na cobertura de imprensa, além de familiares, amigos e colegas dos homenageados.

O Título de Servidor Público Destaque do Ano foi instituído na Câmara Municipal de São João da Boa Vista por meio do Decreto Legislativo 35 de 2021, por iniciativa da vereadora Aline Luchetta, em celebração ao Dia do Servidor Público, 28 de Outubro. E a outorga do Prêmio Comerciário Destaque do Ano foi instituída por propositura do vereador Rodrigo Barbosa, para comemorar o Dia do Comerciário – 30 de Outubro.