CERIMÔNIA DOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA TEM PARTICIPAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

por Técnico de Comunicação Social última modificação 07/09/2022 13h39

Veja mais fotos

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na manhã desta quarta-feira (07.09.22), feriado nacional, das comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil. A solenidade teve início às 8h, no Altar da Pátria, em frente à escola estadual Coronel Joaquim José, no Centro.

A prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, hasteou a bandeira nacional; o presidente do Legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira), a bandeira estadual; e Dr. Otacílio, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a bandeira municipal.

Pela Câmara, estiveram presentes os vereadores Bira, Carlos Gomes, Claudinei Damalio, Heldreiz Muniz, Luiz Paraki, Macena e Rui Nova Onda.

A prefeita saudou a população, relembrando em seu discurso nomes históricos e decisivos no processo de Independência do Brasil. As autoridades descerraram uma placa, no jardim em frente à escola, em comemoração pelo bicentenário. O Projeto de Lei deste marco histórico foi de autoria do vereador Carlos Gomes.

Em seguida foi realizado o desfile cívico, com participação das escolas municipais, instituições de segurança pública, entidades do terceiro setor, de arte e cultura de São João da Boa Vista.