CÂMARA REÚNE POVO E AUTORIDADES EM DEBATE SOBRE BARULHO DE MOTOS

por Técnico de Comunicação Social última modificação 07/02/2022 15h20

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista, por iniciativa do presidente Luís Carlos Domiciano (Bira), realizou reunião pública na noite de ontem (24.01.22), com objetivo de debater barulho excessivo provocado por motocicletas em São João.

O encontro reuniu vereadores; o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão André da Costa Ciampone; diretor municipal de Trânsito e Segurança Pública, Ulisses Brandão Ribeiro, que representou a prefeita Teresinha; e a população, que compareceu ao Auditório da Câmara.

As autoridades apresentaram um balanço das ações que já estão sendo realizadas e novidades previstas para as próximas semanas e meses, com intuito de coibir abusos que geram incômodo à população, especialmente nas imediações das Avenidas Dr. Durval Nicolau, Dona Gertrudes e Dr. Octávio da Silva Bastos.

Os vereadores fizeram vários questionamentos e sugestões, ampliando o debate em torno do tema. Munícipes que compareceram também tiveram a oportunidade de dirigir perguntas à Polícia Militar e à Prefeitura.

Segundo o presidente Bira, em comum acordo conforme debatido na reunião, a Câmara apresentará Requerimentos solicitando aumento na Atividade Delegada da Polícia Militar, proibição de estacionamento em determinados locais e horários, retorno do atendimento 190 diretamente em São João, e encaminhamento das perguntas do público ao Jurídico para sequência das sugestões.

Participaram os vereadores: presidente Bira, Aline Luchetta, Carlos Gomes, Claudinei Damalio, Claudinho, Heldreiz Muniz, Joceli Mariozi, Júnior da Van, Macena, Pastor Carlos, Rodrigo Barbosa e Rui Nova Onda.

A reunião foi transmitida ao vivo e pode ser assistida na íntegra: www.facebook.com/camarasjbv.