Câmara presta homenagens com Título de Cidadão Benemérito e Medalha de Mérito Esportivo

por Técnico de Comunicação Social última modificação 18/03/2020 11h02

Veja outras imagens da sessão

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou Sessão Solene na noite de sexta-feira, 13.03.2020. Foram homenageados Joaquim José da Costa Noronha (Kinkão), que recebeu o Título de Cidadão Benemérito, e Antonio Carmo Evangelista, com a Medalha de Mérito Esportivo.

As duas homenagens tiveram iniciativa do Vereador Dr. Zé Eduardo e foram aprovadas pelo Plenário, por meio dos Decretos Legislativos 09/2017 e 24/2019.

Presidida pelo chefe do Legislativo, Vereador Titi, a cerimônia também foi prestigiada pelos Vereadores Bira, Hélcio Purga, João Luis Moretto, Patrícia Magalhães, Tiãozinho Neris e Vick.

A mesa solene foi composta por João Gabriel de Paula Consentino, Diretor Municipal de Meio Ambiente; Antonio Roberto dos Reis (Foguinho), presidente da Sociedade Esportiva Sanjoanense; Ana Paula Ferreira Rinaldi, presidente da Amite; e Toni Marques, radialista, representando a imprensa esportiva. Participaram no Plenário Wagner Bedin (Tapico), Diretor Municipal de Obras; e Vânia Noronha, da Academia de Letras de São João da Boa Vista.

Sobre os homenageados

Kinkão é natural de São João da Boa Vista e Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Ciências Agrárias de Machado. É produtor de gado Gir Leiteiro e investe em animais de alto valor genético agregado à produção leiteira, com destaque em premiações nacionais e internacionais.

Carmo Evangelista nasceu em São João da Boa Vista; é propagandista vendedor e técnico de futebol na Esportiva, onde participa há 40 anos. Foi campeão amador no ano do centenário do clube (2016), honra que permanece gravada no memorial da rubro-negra, onde possui vários títulos como treinador e dirigente.