Câmara outorga o Título Policial Padrão e Moção de Congratulações a profissionais da segurança pública

por Técnico de Comunicação Social última modificação 19/04/2024 15h13

VÍDEO DA SESSÃO

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista outorgou na noite desta quinta-feira (18.04.24), em Sessão Solene realizada no Plenário Dr. Durval Nicolau, o Título Policial Padrão. Neste ano, foram homenageados, conforme indicações dos respectivos comandos policiais:

- Investigador de Polícia Carlos Eduardo Fanelli Molle, indicado pela Delegacia Seccional da Polícia Civil

- Capitão PM Sr. Daniel Ferreira Lopes, indicado pelo 24º Batalhão / 1ª Cia. da Polícia Militar

- Perito criminal Sr. Evanilson Souto, indicado pela Polícia Científica / Instituto de Criminalística

- Cabo PM Sr. Fábio Henrique dos Reis, indicado pela Polícia Militar Rodoviária

- Cabo PM Sr. Maurício Cristiano Locatelli, indicado pela Polícia Militar Ambiental

- Sargento PM Sr. Wildenir Cabrera Silveira, indicado pelo Corpo de Bombeiros

Presidente Dr. Carlos Gomes em seu pronunciamento na sessão Vereadora Joceli Mariozi (centro) entrega Moção aos policiais

A sessão contou com os vereadores Dr. Carlos Gomes, presidente do Legislativo; Joceli Mariozi; e Macena. Na cerimônia também foi outorgada a Moção de Congratulações 35/2024, de autoria da vereadora Joceli, a 5 policiais civis:

- Delegado de polícia Jorge Luís Ciacco Mazzi

- Investigador de polícia Carlos Eduardo Fanelli Molle

- Investigador de polícia Natal Gaspar Garcia

- Investigadora Roberta Matheus Dionizio Verginenelli

- Agente policial Sergio Robert Ferreira

Formaram a mesa solene: presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Gomes, que presidiu a solenidade; a prefeita municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; vereadora Joceli Mariozi, segunda secretária da Mesa Diretora e autora da moção; major Rodrigo Elias da Silva, subcomandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I); delegado Jorge Luís Ciacco Mazzi, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), representando a Delegacia Seccional; Matheus Salomão Simões, chefe de equipe da perícia criminal, da Polícia Científica; major Adriano Riquena Costa, coordenador operacional do 24º BPM-I.

A Sessão Solene reuniu no Plenário dezenas de policiais civis e militares, servidores públicos, imprensa, familiares e amigos dos homenageados.

Entregue anualmente na semana de 21 de Abril, Dia das Polícias, o Título Policial Padrão foi instituído por meio do Decreto Legislativo 7/2013, com intuito de valorizar a atividade policial, essencial ao funcionamento da sociedade e da Justiça.