Câmara Municipal participa de palestra sobre defesa dos Direitos Humanos

por Comunicação Social última modificação 28/03/2019 16h08
Câmara Municipal participa de palestra sobre defesa dos Direitos Humanos

Palestrante Cassiano Ricardo e membros da Anistia São João

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na noite desta quarta-feira (27.03.19) de uma palestra sobre Direitos Humanos, realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Representaram o Poder Legislativo os vereadores Tiãozinho Neris, Segundo Secretário da Mesa Diretora, e João Luis Moretto.

O evento marcou a fundação do grupo Anistia Internacional em São João. O palestrante da noite foi Cassiano Ricardo Martines Bovo, doutor em Ciências Sociais e organizador nacional estratégico da Anistia Internacional Brasil, além de integrante do Grupo de Ativismo São Paulo da Anistia Internacional.

Cassiano apresentou as linhas de trabalho da organização, baseada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, e numa série de princípios e valores. Segundo ele, a Anistia Internacional possui cerca de 7 milhões de apoiadores no mundo e uma das formas de pressão mais utilizadas pelos participantes é o envio de cartas e e-mails a autoridades de nações que supostamente mantém presos de forma arbitrária e injusta.