Câmara Municipal participa da inauguração da escola em tempo integral ‘Cidinha Corso’

por Técnico de Comunicação Social última modificação 01/02/2024 15h00

GALERIA DE FOTOS

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou nesta quinta-feira, 01.02.24, da cerimônia de inauguração da Emeb “Cidinha Corso”, que funcionará no sistema de tempo integral. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Dr. Carlos Gomes, e os vereadores Rui Nova Onda, Luiz Paraki, Joceli Mariozi, Claudinei Damalio, Macena e Rodrigo Barbosa.

A mesa solene contou com a prefeita municipal de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza; presidente da Câmara, Dr. Carlos Gomes; diretora municipal de Educação, Eloísa Matielo Ribeiro; Nelson de Barros O´Reilly Filho, promotor de Justiça; Maria Aparecida (Cidinha) Corso, patronesse da escola; padre Claudemir Canela, pároco da Catedral São João Batista; pastor Daniel Aurélio, da Assembleia de Deus Madureira; Luciana Assis Melo e Jéssica Braido, vice-diretora e coordenadora pedagógica da unidade escolar, respectivamente.

A cerimônia reuniu também diversos convidados, familiares e amigos da patronesse. Os membros da mesa usaram a palavra e foi apresentada parte da trajetória pessoal e profissional da homenageada. Cidinha Corso, que lecionou em diferentes escolas, recebeu em 2017 da Câmara Municipal o Título Mulheres Destaques do Ano e atualmente é conselheira familiar do Grupo JCN.

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo, Dr. Carlos Gomes, felicitou Cidinha Corso pela homenagem e ressaltou as várias dimensões atendidas pela nova escola. “Aqui a criança será acolhida, acompanhada. Isso é o sonho de uma sociedade que precisamos levar adiante. E aqui em São João da Boa Vista estamos conseguindo, com esse primeiro passo da escola integral. Com a prefeita Teresinha e com a Cidinha”, afirmou. “Precisamos de mais mulheres fortes em São João da Boa Vista”, completou o chefe do Legislativo.

De acordo com a Prefeitura, a Emeb “Cidinha Corso” é a primeira em tempo integral em São João e atenderá cerca de 130 alunos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A escola, antiga Santos Cabral, está localizada na Avenida João Osório, 825, Vila Conrado.