CÂMARA DEBATE BARULHO DE MOTOS E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

por Técnico de Comunicação Social última modificação 28/04/2022 20h55

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou nesta noite (28.04.22) reunião de relevante interesse público para discussão de soluções para o barulho excessivo de motocicletas e perturbação do sossego no município.

O debate foi convocado pelo presidente Luís Carlos Domiciano (Bira) e contou com as presenças dos vereadores Carlos Gomes, Claudinei Damalio, Heldreiz Muniz, Júnior da Van, Luiz Paraki, Macena, Pastor Carlos e Júnior da Van. Os vereadores fizeram perguntas e apresentaram sugestões.

Autoridades convidadas atenderam ao chamado do Legislativo e compareceram: Capitão Lucas Bertoldo, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar; Ulisses Brandão Ribeiro, diretor municipal de Trânsito e Segurança Pública, representando a prefeita municipal; Anita Cristina Matielli, assessora de assuntos institucionais da Prefeitura; Daniel César Lencione, diretor técnico do Detran em São João da Boa Vista; Gabriel Felipe Gagliero Fabri, diretor do Detran de São José do Rio Pardo e Tapiratiba; e Fernando Roberto dos Santos, agente de trânsito em São João da Boa Vista.

De forma democrática, o presidente abriu a palavra ao público presente no Auditório, que teve oportunidade de fazer perguntas e considerações. O munícipe João Valente Filho sugeriu reforçar a Lei do Silêncio e campanhas de conscientização em diversas esferas da sociedade – Executivo e órgãos como CRM e CRP. O munícipe Felipe Pomeranzi Milan sugeriu que seja estudada a lei de horários dos bares, para possível abertura de locais para os jovens frequentarem.

Segundo Bira, decisões importantes foram tomadas e já estão sendo pleiteadas:

- fiscalização mais intensa na área do piscinão na Rua Henrique Martarelo;
- foi entregue ao diretor de Trânsito uma série de solicitações da população, através de Requerimento protocolado na Câmara
- solicitação para que a central de atendimento 190 da Polícia Militar seja transferida para São João e atenda também toda a região;
- colocação de placas de proibição de estacionamento entre 23h e 5h nas Avenidas Dr. Oscar Pirajá Martins e Dr. Durval Nicolau;
- apoio da Câmara à ação que será realizada, “São João mais Seguro”, uma nova operação da PM em parceria com Prefeitura e Detran;
- intensificação do patrulhamento contra perturbação do sossego no Recanto do Jaguari, no Maestro Mourão e no Jardim Europa;
- proibição de consumo de bebida alcoólica em determinados locais e horários.

A reunião foi transmitida ao vivo e pode ser assistida na íntegra nas seguintes mídias do Poder Legislativo:

Youtube - www.youtube.com/camarasjbv
TV Câmara - http://tvcamaraaovivo.net/cmsjbv