Câmara de Vereadores ajuda no conserto do tomógrafo da Santa Casa

por Técnico de Comunicação Social última modificação 15/10/2019 10h07
Câmara de Vereadores ajuda no conserto do tomógrafo da Santa Casa

Vereadores, prefeito e membros da Santa Casa na sala do tomógrafo

Veja mais fotos

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista vai devolver à Prefeitura nos próximos meses os recursos não utilizados em 2019. Neste ano, os 15 vereadores sugeriram ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, por meio de um Ofício, que esse valor seja usado na manutenção do tomógrafo da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

A Prefeitura concordou e, considerando a importância do tomógrafo para o atendimento de milhares de pacientes, já firmou convênio com a Santa Casa, no valor de R$ 166 mil. Este montante será reposto à Prefeitura pela Câmara, justamente com a sobra do duodécimo não utilizada neste ano pelos vereadores.

Com este acordo, o tomógrafo foi consertado e voltou a funcionar no dia 9 de outubro. Vereadores, prefeito e membros da mesa diretora da Santa Casa se reuniram para a assinatura simbólica do convênio e para celebrar a recuperação do aparelho, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente Luís Carlos Domiciano (Bira) destacou o empenho da Câmara para destinar a sobra orçamentária a este importante equipamento. O provedor da Santa Casa, Antonio Fernandes Filho, cumprimentou o trabalho dos Poderes Legislativo e Executivo. E o prefeito Vanderlei parabenizou a Câmara por colocar os interesses da população em primeiro lugar.

O Ofício enviado pela Câmara ao prefeito foi assinado pelos 15 vereadores: Bira, Claudinei Damalio, Claudinho, Dr. Chaves, Dr. Zé Eduardo, Gérson Araújo, João Anselmo, João Luis Moretto, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Professora Can, Rui Nova Onda, Tiãozinho Neris, Titi e Vick.