Vereadores debatem com especialistas o Projeto de Lei sobre “festas rave”

por Técnico de Comunicação Social última modificação 15/08/2017 12h05

 

Vereadores de São João da Boa Vista debateram na sexta-feira (11/08/17) o Projeto de Lei do Legislativo 21/17, que busca disciplinar a realização de “festas rave” no Município. A reunião foi convocada pelo presidente Gérson Araújo e realizada no Plenário da Câmara, com presença dos vereadores Claudinho, Dr. Chaves, Fernando Betti, João Anselmo, Odair Pirinoto, Patrícia Magalhães, Professora Can, Tiãozinho Neris e Vick.

A convite do Legislativo, participaram representantes do Departamento Municipal de Assistência Social (a diretora, Eliane Rossi), Associação Comercial e Empresarial (ACE – o presidente, Cândido Alex Pandini) e Polícia Militar (tenente Adair).

Segundo o vereador Fernando Betti, foram discutidos todos os artigos do projeto, que segue sob análise da Comissão de Justiça da Câmara, presidida pela vereadora Patrícia, e a partir do debate foi possível chegar a alguns consensos. Mas, de acordo com Betti, esses pontos pacíficos serão debatidos.

“Chegamos a um projeto que ainda será discutido”, explica o parlamentar. “A Comissão de Justiça ficou de convocar as pessoas que fazem eventos para debater com eles. Então ainda não está formatado.”

Uma das possibilidades debatidas entre os participantes no encontro foi a de ampliar a proposta de regulamentação para todos os tipos de festas realizadas com cobrança de ingresso e longa duração em São João, em vez de se restringir apenas às “festas rave”.

No entanto, segundo Betti, o projeto de lei continua em aberto. Na última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (14/08/17), a matéria foi adiada por mais 15 dias.

 

Veja a galeria de fotos

 

---

Setor de Comunicação Social

Câmara Municipal

registrado em: ,