Vereadores aprovam 8 projetos na 14ª sessão, incluindo criação e extinção de cargos

por ana.laura — última modificação 23/05/2017 10h05

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (22/05/17) a 14ª sessão ordinária do ano, com 8 projetos em pauta.

Um deles estava pautado para Votação Única e foi aprovado: Projeto de Lei do Legislativo 25/17, do vereador Rui Nova Onda, dando nome de Romildo Dominato à Avenida 3 do Distrito Industrial.

Três matérias foram aprovadas em Segunda Votação: Projeto de Lei do Executivo 66/17, que altera a lei 4.088 de 2017; Projeto de Lei do Executivo 67/17, que altera a denominação do cargo de assessor do diretor do Departamento de Cultura e Turismo; e Projeto de Lei do Executivo 68/17, que cria o cargo de agente da mobilidade urbana.

Em Primeira e Segunda Discussões, com dispensa do intervalo regimental de uma semana entre duas votações, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo 38/17, que cria o cargo de calceteiro.

Em Primeira Discussão, aprovado por maioria de votos o Projeto de Lei do Executivo 40/17, que cria o cargo em comissão de chefe do Setor de Tráfego e extingue uma vaga do cargo de agente administrativo. Votos contrários dos vereadores Claudinei Damalio, Dr. Chaves, Raimundo Rui e Vick. O Projeto de Lei do Executivo 69/17, que autoriza o Executivo a realizar concursos na Festa de São João, foi aprovado, assim como o Projeto de Lei do Legislativo 26/17, de autoria do vereador Claudinho, que declara de utilidade pública a Sociedade São Vicente de Paulo – Conselho Central.

Saúde

No uso da tribuna, o vereador Vick pediu atenção dos vereadores para a situação difícil enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia, segundo ele. Ele solicitou que todos se mobilizem para compreender as demandas da instituição e, à Presidência, que convide responsáveis para comparecer à Câmara e detalhar o funcionamento da Santa Casa. O tema mobilizou vários parlamentares. O presidente, vereador Gérson Araújo, disse que vai formalizar os convites e que todos os vereadores precisam participar do debate público buscando melhorias à Santa Casa.

Setor de Comunicação Social