Vereadores aprovam 4 projetos e debatem realização de festas rave com produtor de eventos

por Técnico de Comunicação Social última modificação 25/04/2017 09h59

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (24/04/17) a 10ª sessão ordinária do ano, com 5 projetos em pauta.

Dois deles foram aprovados em Discussão Única: Projeto de Resolução 09/17, da Mesa Diretora, que concede licença de 1 dia do cargo ao vereador Vick, que representa o Legislativo no Congresso Estadual de Municípios; e Projeto de Lei do Legislativo 22/17, de Odair Pirinoto, dando nome de Eduardo Leonel de Souza à Rua 3 do loteamento Portal da Serra.

Em Segunda Discussão, aprovado o Projeto de Resolução 05/17, da Mesa Diretora, que altera o artigo 115 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Em Primeira Discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo 48/17, que autoriza notificação por e-mail dos proprietários de imóveis para limpeza dos mesmos.

O Projeto de Lei do Legislativo 12/17, de Claudinei Damalio, tratando de modificação na Zona Azul, recebeu pedido de vista por uma semana do vereador Rui Nova Onda.

Todos os documentos em tramitação na Câmara Municipal de São João da Boa Vista podem ser consultados no SAPL.

Festas rave

Na Tribuna Livre, destinada à população, fez uso da palavra o produtor de eventos Emanoel Nicolau, que explicou aos vereadores o funcionamento de festas rave. As explicações abriram um longo debate em torno do tema, cuja preocupação maior do Legislativo é o consumo de drogas em alguns desses eventos. O produtor afirmou que é contra festas clandestinas, que defende a fiscalização municipal e o auxílio fornecido polícia nos eventos produzidos por ele, que as festas prezam pelo conteúdo cultural e familiar livre de drogas, e que é feita arrecadação de alimentos nas festas, sendo repassados a entidades assistenciais. O presidente Gérson Araújo afirmou que a Câmara continuará estudando a questão e será responsável, ao analisar todas as partes antes de aprovar um projeto de lei.

O tema também foi tratado na Tribuna Livre por Luísa Belchior Tavares, que falou ainda sobre a Estrada Vicinal João Batista Merlin.

Setor de Comunicação Social