Vereadores aprovam 11 documentos e discutem salários atrasados no setor de limpeza de escolas

por Técnico de Comunicação Social última modificação 07/03/2017 14h33

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou na noite desta segunda-feira (06/03/17) a 3ª sessão ordinária do ano, com 11 documentos em pauta.

Oito estavam pautados em Discussão Única e foram aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei do Executivo 28/17 autoriza o Município a celebrar convênio com a Santa Casa de Misericórdia. O Projeto de Decreto Legislativo 01/17, do vereador Claudinei Damalio, concede o Título de Cidadão Benemérita para Esmeralda Martins Araújo, que trabalha no Tiro de Guerra. O Projeto de Decreto Legislativo 02/17, do vereador Gérson Araújo, concede o Título de Cidadão Benemérito para Waldemar Yasbek Júnior. Também foram aprovados 5 ofícios, contendo balancetes da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Em Primeira Discussão estavam pautados 3 documentos, que acabaram aprovados já também em Segunda Discussão, com dispensa do intervalo regimental de uma semana. O Projeto de Lei do Executivo 27/17 denomina Rua Henrique Martarello o prolongamento da Rua 3 do loteamento Portal da Aliança. O Projeto de Lei do Legislativo 03/17, do vereador Claudinho, institui no calendário oficial do Município a Taça São João de Futebol de Base. E o Projeto de Lei do Executivo 29/17 cria duas vagas do cargo de Engenheiro Civil na Prefeitura – o texto recebeu voto contrário do vereador Rui Nova Onda, sendo a única matéria na noite sem aprovação unânime.

Na parte destinada a temas livres, duas funcionárias de empresa terceirizada pela Prefeitura no setor de limpeza de escolas municipais utilizaram a Tribuna Livre da Câmara para cobrar salários atrasados. Diversos vereadores entraram no debate, apresentaram informações sobre o caso e se dispuseram a atuar em busca de soluções para as trabalhadoras. A Prefeitura de São João já esclareceu que não responde por atrasos de salários aos funcionários, pois tal obrigação, independentemente de qualquer pretexto, é da contratada. A Prefeitura informou que encontra-se com todos os pagamentos à referida empresa em dia.

Setor de Comunicação Social