Possíveis melhorias no transporte coletivo são debatidas em reunião no Legislativo

por Técnico de Comunicação Social última modificação 22/02/2017 16h08

 

O Poder Legislativo de São João da Boa Vista recebeu nesta quarta-feira (22/02/17) o coordenador de tráfego da Rápido Sumaré, operadora do transporte coletivo na cidade, Luís Fernando Pires, e o assessor de Trânsito e Segurança da Prefeitura, Ademir Aparecido Ramos. A reunião de trabalho foi presidida pelo vereador Fernando Betti, primeiro secretário da Câmara Municipal.

Betti promoveu o encontro depois de receber de moradores da “parte alta” da cidade pedidos de melhorias no transporte público, além de temas formulados pelo próprio vereador, como novos abrigos nos pontos de ônibus; reforço na sinalização dos pontos e demarcação daqueles não sinalizados; espaço adequado de manobra para os coletivos se aproximarem da calçada nas paradas, evitando congestionamentos; estudo de viabilidade para colocação de ônibus menores e com maior frequência em determinadas linhas, dias e horários; e maior fiscalização sobre o transporte clandestino de passageiros.

O representante da Rápido Sumaré detalhou ao parlamentar o funcionamento dos itens mencionados e se colocou à disposição para, juntamente com o poder público, alcançar as melhores soluções para os usuários do sistema e população em geral. O assessor da Prefeitura explicou algumas ações já em curso e a existência de novos projetos na área de Mobilidade Urbana, apontando a intenção de modernizar os abrigos nos principais pontos de parada e medidas para aliviar o fluxo de veículos no Centro.


---
Setor de Comunicação Social
Câmara Municipal

registrado em: ,