Solenidade no dia 21 vai homenagear Esmeralda Araujo e Monitor do Tiro de Guerra

por Técnico de Comunicação Social última modificação 14/11/2017 10h39

Homenagem realizada em 2016 (Arquivo Setor de Comunicação Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista vai promover Sessão Solene para entrega do Título de Cidadã Benemérita a Esmeralda Martins Araujo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade sanjoanense. A homenagem é uma iniciativa do vereador Claudinei Damalio e foi chancelada pelo Plenário. A cerimônia marcará também a entrega do diploma de Atirador Destaque do Ano ao Monitor do Tiro de Guerra 02-036 José Octávio Gonçalves.

Esmeralda Martins Araujo é funcionária pública e trabalha há 26 anos no Tiro de Guerra 02-036. Cursou Pedagogia na Unifeob e deu aula para adultos. Depois de passar em concurso público, foi indicada para o Tiro de Guerra, sendo a primeira mulher no cargo, tradicionalmente ocupado por homens. É responsável por toda a parte administrativa e financeira entre Prefeitura Municipal e Exército Brasileiro. Já foi reconhecida por meio de premiações como Medalha do Lions Clube, elogios no Livro Histórico do Tiro de Guerra, em jornais e com a importante “Medalha Mérito TG”. Em 2017, foi uma das contempladas com o prêmio “Mulheres Destaques do Ano” da Câmara Municipal de São João da Boa Vista.

A solenidade está marcada para 21/11/17, terça-feira, logo após a sessão ordinária das 19h30. O Plenário “Dr. Durval Nicolau” fica na Rua Antonina Junqueira, 195, 2º andar, Centro. A Sessão Solene será aberta à população, com entrada franca.

Setor de Comunicação Social