Presidente da Câmara e vereadores recebem projeto do Plano Diretor

por Técnico de Comunicação Social última modificação 11/08/2017 15h11
Presidente da Câmara e vereadores recebem projeto do Plano Diretor

Vereadores Fernando Betti, Titi, presidente Gérson, prefeito Vanderlei, Tiãozinho Neris e João Anselmo

O presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, vereador Gérson Araújo, recebeu das mãos do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho o Projeto de Lei do Executivo contendo o Plano Diretor. Os documentos foram entregues na manhã desta sexta-feira, no Plenário do Legislativo. Gérson foi acompanhado pelos vereadores Fernando Betti, João Anselmo, Tiãozinho Neris e Titi.

O Plano Diretor foi debatido com diversos segmentos da sociedade durante cerca de dois anos. Agora, com o protocolo na Câmara, aproxima-se da fase de análise e votação. Antes disso, porém, vai tramitar pelas comissões permanentes da Casa de Leis. Segundo o presidente, serão agendadas audiências públicas para discuti-lo com a comunidade.

“Vamos realizar audiências para minimizar as dúvidas. Após exaurir todas, serão feitas avaliações para ver se haverá ou não necessidade de alterações. Os vereadores têm poder legal e autonomia de fazer alterações e legislar”, explica Gérson. “Vamos pensar no melhor para a cidade. Temos uma função muito importante neste exato momento e estamos atentos ao desenvolvimento de nosso município. Nos últimos anos a Câmara nunca teve um papel tão importante, de sustentabilidade, então os vereadores vão tratar de forma muito técnica e com muito amor esse projeto, por nossa cidade.”

Segundo Gérson, a Câmara não terá pressa e não cederá a pressões externas, focando num bom trabalho. Os prazos serão seguidos na forma regimental e as audiências deverão começar a ser agendadas em 30 dias.

Expectativa

O prefeito Vanderlei destacou o caráter democrático do projeto. De acordo com ele, foram mais de 100 reuniões, com participação de todos os segmentos, inclusive dos conselhos municipais.

“Esperamos que até o final do ano tenhamos o novo Plano Diretor, norteando o crescimento de São João. Junto a ele temos o São João 2050, para os próximos 34 anos, dirigindo o crescimento da cidade. Isso será muito bom para a população, para um crescimento ordenado, com planejamento, para um desenvolvimento sustentável”, avalia. “Não prevaleceu a vontade do Vanderlei, deste ou daquele conselho, e sim a vontade da população, dentro das normas técnicas. Tudo que foi aparecendo foi discutido.”

Veja a galeria de fotos

Setor de Comunicação Social