População pode acessar pela internet as pautas das sessões e os documentos em tramitação na Câmara

por Técnico de Comunicação Social última modificação 17/04/2017 16h56

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista disponibiliza para toda a população as pautas das sessões ordinárias e cada um dos documentos presentes nas pautas. As publicações permitem o acompanhamento, pela sociedade, dos assuntos de interesse público que tramitam na Casa de Leis, estimulando a participação popular. As divulgações vão ao encontro da legislação federal, embasadas no princípio da transparência, conforme a Lei de Acesso à Informação.

Os documentos são publicados no site da Câmara ao longo da semana. Já as pautas, especificamente, são disponibilizadas às sextas-feiras, a partir das 16h. As sessões são realizadas todas as segundas-feiras, às 19h30.

Passo a passo – pautas

Para localizar as pautas, o internauta deverá acessar o site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br, digitando obrigatoriamente o prefixo www. No lado esquerdo da página inicial, o internauta encontrará um menu, onde deverá clicar no link “Pautas das Sessões”. Será exibida uma lista com todas as pautas. Ao escolher por data, deverá clicar no botão “Texto Integral”, onde aparece a figura de uma lupa, para então abrir a pauta desejada.

Passo a passo – documentos

Para localizar qualquer documento em tramitação na Câmara, inclusive os que constarem das pautas (projetos de lei, projetos de decreto legislativo etc.), também é preciso acessar o site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br. A seguir, o internauta deverá clicar no link “SAPL – Sistema de Apoio ao Legislativo”. Em sequência, clicar no ícone com a descrição “Matérias Legislativas”. O próximo passo será selecionar o tipo de matéria, com a possibilidade de refinar a busca inserindo informações como ano, número da matéria, autor, assunto etc. Em seguida, deverá clicar no botão “Pesquisar” e uma lista de resultados será exibida. Por fim, bastará clicar no botão “Texto Integral”, onde aparece a figura de uma lupa.

Além de ficar disponíveis no site, as pautas das sessões são publicadas todas sextas-feiras na página da Câmara no Facebook (www.facebook.com/camarasjbv) e enviadas para a imprensa por e-mail, com os documentos que serão votados em anexo.

Setor de Comunicação Social