Educação: Câmara participa da abertura da Jornada Inclusiva

por Técnico de Comunicação Social última modificação 09/11/2017 14h45

O Legislativo sanjoanense participou na noite de segunda-feira (06/11/17) da abertura da Semana Pedagógica para Professores, realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com o título “II Jornada Inclusiva: debates e práticas na diversidade”.

A Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente, vereador Titi. Também participaram da mesa solene o prefeito, Vanderlei Borges de Carvalho; a coordenadora do Polo UAB, Eloisa Rodrigues Matielo Ribeiro; a vice-reitora da Unifae, Maria Helena Cirne de Toledo; as supervisoras de ensino Elaine Bueno Silva e Kamila Silva Consentino; e o médico palestrante Pedro Pacheco.

Segundo a organização, o evento tem como objetivo a formação continuada de educadores com foco na inclusão, aprimorando a didática em sala de aula e incentivando o uso de metodologias que auxiliem o desenvolvimento do aluno com dificuldades específicas.

A escolha do tema deu-se em virtude da necessidade de mobilizar o olhar das políticas educacionais para o cenário contraditório e ao mesmo tempo transformador da sala de aula. As palestras e conferências prosseguiram até sexta-feira.

Setor de Comunicação Social