Câmara presente na assinatura do contrato para reforma e montagem do Centro Cultural Estação das Artes

por Técnico de Comunicação Social última modificação 08/03/2017 08h59

Ex-diretor Beto Simões, vereadores e prefeito observam a planta da obra

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista participou na manhã desta terça-feira (07/03/17) da cerimônia de assinatura do contrato para o início das obras de reforma, restauração e adaptação do Centro Cultural Estação das Artes, localizado na Praça Rui Barbosa, Largo da antiga Estação Ferroviária. O contrato foi celebrado entre a Prefeitura e a empresa Marques & Marques Construtora Ltda EPP.

A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura, com presença do presidente do Legislativo, Gérson Araújo, e dos vereadores João Anselmo, Professora Can, Tiãozinho Neris e Titi, que foram recebidos pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e diretores municipais. Vanderlei agradeceu à Câmara pelo apoio para viabilização da obra. Gérson Araújo reafirmou a parceria com o Executivo em projetos que beneficiem a população.

Segundo a Prefeitura, as obras serão executadas numa área de 1.710 m² e atenderão todas as normas de acessibilidade. Os serviços estão orçados em R$ 1,4 milhão e o prazo de conclusão é de 15 meses. O prédio vai abrigar as sedes dos Departamentos de Cultura e Turismo, Academia de Letras e Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme. As obras incluem a construção de um miniteatro com capacidade para 210 lugares e salas destinadas para oficinas. Estão previstas melhorias no Espaço Cultural Fernando Arrigucci e saguão principal para exposições locais e itinerantes, construção do teatro Estação das Artes, adaptação para a Escola Municipal de Iniciação Musical, além de salas destinadas a ensaios de grupos musicais, dança e corais.

Setor de Comunicação Social
Com informações da Prefeitura Municipal